ESPONJINHAS

 

Hoje vamos falar sobre os diversos tipos de esponja e seu uso no preparo da sua maquiagem.

GOTA

Ótima para aplicar base. A parte inferior, mais gordinha, é para as áreas maiores do rosto; já a ponta, mais fina, alcança cantinhos mais difíceis, como abas do nariz e olheiras.

 

gota

RETANGULAR

O formato tradicional é boa opção para quem está começando a usar a esponja. Funciona especialmente bem para passar base em regiões maiores, como testa e pescoço.

esponja-maquiagem_retang

REDONDA

É a mais versátil, podendo ser usada também com o pó compacto – sua forma não deixa que o produto fique marcado demais no rosto. Pode ser usada também para tirar os resquícios de sombra que caem embaixo dos olhos.

esponja-maquiagemredonda

 

MINIGOTA

A ponta em miniatura permite aplicação precisa do corretivo nas olheiras (até no canto interno dos olhos) e também em pontos específicos, como espinhas.

 

minigota

TRIANGULAR

Para base ou corretivo, também é adequada para áreas menores (o triângulo é destacável). Costumam ser descartáveis; portanto, são mais higiênicas.

triangular

REDONDA E ACHATADA

Indicada para o contorno do rosto. É legal usar um corretivo mais escuro na  linha dos ossos das maçãs para  realçar os traços.

esponja-maquiagem_4redondaachatada

CILINDRICA

Também para o contorno, deixa o produto menos marcado na pele. Porém, a falta de firmeza do material exige mais destreza no manuseio.

cilindrica

 

Eu partircularmente gostos muito da Beauty Blender.

beautyblneder2

 

 

Pra quem não conhece, a beauty blender, é uma  esponjinha em formato de gotinha e você encontra ela em diversas cores.

Ela  dá um acabamento mais natural  a  make e você pode usar tanto para passar base como corretivo.

Ela é bem fácil de ser usada, pois consegue se encaixar  perfeitamente nos diversos contornos do seu rosto, e você pode usar tanto seca como molhada.Uma dica pessoal é usa-la umedecida em água termal.

O que a faz diferente de outras esponjinhas é a sua textura macia e suave. Eu já testei de diversas marcas e nenhuma é fofinha quanto ela, no entanto é uma saída se você não quer investir muito.

Como eu falei acima, você pode usar sua esponjinha seca ou molhada.

blendermolhada

Pode parecer estranho molhar a esponjinha, mas isso vai te dar um resultado bem melhor pois ela vai dobrar de tamanho, e assim não vai sugar o produto, deixando a make bem mais leve e diluida.
Se umedecida na água termal você notará que a make vai ganhar ainda mais frescor e viço.

Para usá-la a única coisa que você precisa fazer é colocar o produto na esponja e aplicar no rosto, ou aplicar o produto no rosto e depois com a esponja já umedecida na água termal ou  também você pode despejar o produto num recipiente e ir molhando a esponja nele, mas neste caso você pode ter um maior desperdício de maquiagem. A dica é não esfregar e sim dar batidinhas de leve.

beauty-blender-vale-a-pena

 

 Limpar a esponjinha é super importante porque usamos em nosso rosto. Lembre-se sempre de lavá-la para retirar os resíduos que ela suga. Para isso, você não deve esfregá-la em nenhuma superfície e sim apertá-la delicadamente.

Você pode usar  um sabonete bactericida ou shampoo neutro, e ter muita paciência. Ela demora muito para ficar limpinha e usa bastante detergente produto

Acontece que a gente geralmente usa ela com produtos que demoram muito para sair dos pincéis e ferramentas (bases e corretivos) e por isso dá trabalho mesmo, para secar deixo elas em cima de uma toalha em lugar arejado, de preferência no sol.

Cuidado para não apertar com as unhas, porque isso pode estragar a sua esponjinha.

como-lavar-sua-esponja-de-maquiagem-(beauty-blendeR)
Depois de usar a primeira vez e ver todas essas qualidades com certeza você vai ficar viciado como eu!

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *