ÁGUA TERMAL

agua-termal-na-pele

 

Muita gente já ouviu falar dessa queridinha, mas a pergunta que não cala é: qual a função dela?
Ela nasceu estações termais francesas e é mais mineralizada que a água comum e por esse motivo contribui para a reposição de sais minerais perdidos durante o dia.
E o melhor: pode ser usado em todos os tipos de pele e também no cabelo.
Vale a pena dar uma borrifada várias vezes ao dia com o intuito de manter a hidratação.

Saiba como usá-lo e os benefícios extras!

Além de conter uma quantidade maior de sais minerais, tem pH neutro e alcalino – o da água que bebemos e lavamos rosto e corpo, geralmente, é ácido -, além de não ser tratada quimicamente.
Por esse motivo trata inflamações e irritações na pele, dermatites, psoríase e queimaduras.

Essa maravilha proporciona muitos benefícios como:

1)Antioxidante, pois protege as células dos radicais livres;
2) Acalma a pele;
3) Refresca a derme durante exercícios;
4) Alivia o incômodo do pós-barba e pós-depilação;
5) Ameniza a sensação de queimaduras solares;
6) Suaviza irritações e coceiras.

Inclua a água termal em sua rotina de cuidados com a pele
O dermocosmético pode ser incluído no ritual de cuidados com a pele juntamente com outros produtos. Ela pode ser usada de várias formas, sendo toda vez que vai reaplicar o protetor solar. Espalhe um pouco de água termal e, em cima, passe o filtro, ou no preparo da pele durante a maquiagem para dar fluidez e um aspecto mais natural a base.
Por sua função tonificadora, ela também faz parte da limpeza pré-maquiagem.
Costumo aplicar a água e deixo que ela evapore sozinha. E só depois começo a maquiagem.

Além de proporcionar hidratação, ela também pode ser usada após tratamentos como o peeling, que deixa a pele mais ressecada, e nesse caso é legal usar ela geladinha, pois acalma ainda mais.

Vale lembrar que o produto não serve somente para o rosto.
Dias de sol e tempo livre combinam com praia e piscina e com isso ao cloro e ao sal do mar.
A água termal ajuda a remover esses componentes dos fios caso não tenha a possibilidade de lavar o cabelo na água mineral ou doce.

Mas uma duvida sempre fica: qual a diferença de uma marca pra outra?
Além do valor, existem algumas diferenças

avene

EUA THERMALE APAISANTE ANTI IRRITANTE PEAUX SENSIBLES, DA AVENE, é hipoalergenica, possui propriedades calmantes, suavizantes, anti irritantes, anti inflamatórias, cicatrizantes e anti oxidantes – custa em média 32,00 (50 ml)

vichy

ÁGUA THERMAL DA VICHY, serve para todos os tipos de peles, é rica em sais minerais, acalma as peles mais sensíveis e reforça a defesa da pele, além de possuir bicarbonato que traz maciez – custa em média 36,00 (50 ml)

laroche
AGUA THERMAL LA ROCHE POSAY, é rica em selênio, sais minerais e anti oxidante. É a mais refrescante e tem ação anti inflamatória – custa em média 36,00 (50 ml)

evian

ÁGUA THERMAL EVIAN, serve para todos os tipos de pele, possui bicarbonato, cálcio, magnésio e outros ingredientes que restauram e ajudam no rejuvenecimento celular – custa em média 29,90 (50 ml)

 

coconut
ÁGUA THERMAL DERMACOCONUT, possui água de coco, é indicada para todos os tipos de pele, traz a sensação de suavidade e frescor – custa em média 42,00 (50 ml)

profuse

ÁGUA DERMATOLÓGICA PROFUSE, é indicada para todos os tipos de pele inclusive as mais sensibilizadas, contém matriz botânica com oligoelementos ativos, tem ação calmante e refrescante, dando textura sedosa e sensação de conforto – custa em média 49,00 (150 ml)

 

caudalie
ÁGUA DE BELEZA CAUDALIE, serve para todos os tipos de pele, é composta por ingredientes 100% naturais, contém óleos essenciais que despertam a beleza, alisam os traços, fecha os poros trazendo luminosidade imediata, e além de tudo fixa a maquiagem. Por isso é uma das minhas favoritas! – custa em média 79,00 (30ml)

Agora é só eleger a sua queridinha e desfrutar dos benefícios dessa maravilha!

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *