A ORIGEM DO DELINEADOR

Hoje viemos com um pouco mais de cultura, mas é claro, sem deixar de falar de beleza, chegou a hora de você conhecer “A origem do tão famoso Delineador!”.

16a7f56933df69f0abf254c1ff1ef742Se você acha que o delineador é modinha ou coisa de agora,  sinto em lhe dizer mas você está bem enganada.

Tudo começou lá atrás, mais precisamente no Egito Antigo  junto o início da história da maquiagem como uso estético.

A maquiagem era uma forma de arte para distinguir os povos, e com o passar do tempo começou a ser usada para exaltar a beleza, e isso tudo se originou com  a Rainha Cléopatra por volta do primeiro século A.C .

 

3149659079_500fae6452

 

Como maquiagem, Cleópatra aplicava ao redor dos olhos o kohl preto ou malaquita verde. A aplicação era feita com uma vara feita a partir de materiais tais como hematita obsidiana e bronze.Ou seria aplicada com rolha da garrafa de tinta, alongada em uma ponta para ser mergulhado na tinta.

 

 

download

 

Outro produto usado por Cleópatra para realçar seu olhar era o negro sulfeto de antimônio. Os egípcios acreditavam que os olhos pintados com tinta era um preventivo eficaz para algumas doenças dos olhos.

Com o passar dos séculos e com a evolução do conhecimento, de técnicas, produtos e tipos de peles cresceu absurdamente.

O delineador la atrás usado pela rainha do Egito, se manteve e ganhou uma série de variações, como nomes e estilos diferentes. Então, trouxemos alguns exemplos para mostrar para vocês…

 

 

tipos-de-delineados-para-os-olhos

 

Agora você já aconhece alguns dos diversos tipos de delineadores além do famoso delineador gatinho. Vocês pode usar um estilo para cada ocasião, por isso não se intimide e valorize o seu olhar da melhor forma.

Para acompanhar mais conteúdos como esse sobre história da maquiagem, não de acompanhar o blog.

Até o próximo post!!!

 

 

 

 

 

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *