BELEZA ALTERNATIVA

Hoje em dia existem muitos produtos para cuidar da pele e dos cabelos, mas antigamente manter a beleza em dia não era tão fácil e acessível como agora.

Então vou contar para vocês alguns segredinhos sobre produtos que são incríveis para a sua  mas que não foram criados exatamente com este finalidade.
hirudoid
Hirudoid 
Oficialmente se trata de uma pomada para clarear hematomas, aqueles roxos “que a gente não sabe de onde vem”.
Devido ao seu poder de clareamento, ele ajuda a vascularizar a pele e te ajuda no clareamento das olheiras, ainda mais se este gel for misturado a um creme ou outra pomada de efeito mais hidratante da sua preferência.
Mas é preciso cuidado para que não entre em contato com os olhos.

 

hipoglos-contra-olheiras

Hipoglós

Essa pomadinha tão conhecida serve para muito mais coisas do que apenas curar as assaduras das bundinhas dos bebes.

Ela possui um componente que chama Retinol que é a forma mais pura da vitamina A e influência a produção de hormônios no corpo melhorando as condições da pele, e óxido de zinco, que é usado no tratamento de queimaduras, psoríase e irritações.

O Hipoglós clareia manchas escuras das axilas, virilhas, cotovelos e ainda faz uma hidratação incrível nas regiões, mas também serve para hidratar lábios rachados e cutículas, estimula a cicatrização, ajuda a cuidar de queimaduras solares e também serve de desodorante, pois evita a transpiração do local.

Dica: Use a pomada HIPOGLÓS misturada HIRUDOID e tenha um efeito ainda mais potente.

 

Volumes-de-água-oxigenada-2

Água Oxigenada 

Sim, muitas pessoas fazem uso da água oxigenada para clarear a pele e eliminar manchas de limão ou de qualquer outro agente que tenha afetado o tom da pele.

Você deve usar o produto de 20 volumes para que não agrida ou queime dua pele. Basta lavar bem o local com sabonete liquido, em seguida esfolie a pele e seque, após isso é só ir aplicando a água oxigenada com um algodão na área desejada e deixe agir por 20 minutos, enxague novamente com água morna e seque. Se necessário aplique outra vez.

Observe que não pode ser aquelas usadas para colorir os cabelos. *vide foto

 

Azeite-de-Olivia-768x432

Azeite para hidratar

Isso mesmo, azeite de oliva, aquele mesmo que você usa na sua saladinha de todos os dias, serve para muito mais do que você imagina!
Ele é um poderoso aliado, pois contém muitas vitaminas, hidrata e da brilho aos fios do seu cabelo repondo os nutrientes.
a receita é bem simples: coloque duas colheres de sopa do seu creme de hidratação preferido, misture o azeite de oliva e a queratina liquida, que vai potencializar o tratamento e devolver as proteínas dos fios.

 

aloe_vera_e_mel

Babosa
A babosa é uma plantinha mágica, também conhecida como aloe vera e está presente um fórmulas de shampoos, condicionadores, loções pós sol e hidratantes.

Essa planta divina possui dezoito aminoácidos essenciais à formação da proteína. Além disso, é rica em vitamina A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e possui propriedades super hidratantes, com ação regeneradora, desintoxicante e revigorante além de ser cicatrizante e microbiana.
Nos cabelos, você pode tirar a polpa, bater no liquidificador com 100 ml de água, após lavar os cabelos é só aplicar e deixar agir por 20 minutos e enxaguar. Fazendo esse truque de 15 em 15 dias seu cabelo ficará brilhante e saudável.
Para a pele, basta colocar duas colheres de sopa deste gel misturados com leite e suco de meio limão. Aplicar na pele e deixar agir durante toda a noite. Pela manhã, enxague com água fria e finalize com seu hidratante preferido e claro, não esqueça o filtro solar.

Além de todos esses benefícios, você pode ingerir o suco, que te ajuda a perder peso, melhora o sistema imunológico, auxilia a digestão e ainda contribui para a sua beleza já que proporciona um bom funcionamento do organismo refletindo na sua pele e unhas.

Então, não tem mais desculpa para não se manter linda.
Corre lá na sua cozinha, pois com certeza você vai achar ainda mais produtos que vão te ajudar nessa missão!

 

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *