/ BEAUTY BLOG

TRUQUES PARA LIMPEZA DE MAQUIAGEM

Nada como uma pele limpa de refrescante depois de um dia cansativo ou daquela festa não é mesmo?

Por saber disso, trouxe hoje para vocês uma matéria minha que saiu agora a pouco na revista Quem Acontece, onde dou algumas dicas essências  para um manter uma pele limpa e bem cuidada, afinal dormir de maquiagem pode deixar resíduos nos olhos, causando irritações oculares, terçol e cílios quebrados e acelerar o processo de envelhecimento, então todo cuidado é pouco.

 

Close-up portrait of beautiful woman cleaning her pretty face with cotton swab

 

PRIMEIRA DICA.

Comece pela base e blush

“Seu removedor diário deve ser suficiente para tirar base e blush e você pode fazer isso aplicando-o diretamente no rosto e deixando agir por 15 segundoS. Em seguida, massageie devagar — não se esqueça da linha do cabelo, queixo e perto da orelha. Em seguida, limpe com um algodão para que você possa ir checando a limpeza.”

Seja gentil com a sua pele
“O processo de tirar a maquiagem deve ser suave e nunca deixar sua pele desidratada ou irritada” – “Você pode usar um óleo de limpeza para não ressecar o rosto. Usando os dedos, deslize uma pequena quantidade de óleo através de suas pálpebras, sobrancelhas e lábios, massageando levemente o seu rosto. Isso irá suavizar a sua pele e soltar a maquiagem sem esforço.  Em seguida, com um algodão – você pode usar aqueles discos – despeje um pouco de óleo de limpeza e aplique sobre os mesmos pontos novamente, tendo cuidado para não esfregar, retirando delicadamente.”

Aproveite o calor do vapor
“Você também pode vaporizar seu rosto antes de lavar. Preencha a sua pia ou uma tigela com água quente e posicione seu rosto sob a água por um minuto ou dois. O vapor irá soltar seus poros e tornar mais fácil para o demaquilante penetrar na pele e fazer o trabalho. Você pode até adicionar uma gota de óleo essencial de lavanda e criar seu spa relaxante.”

 

vapor-rosto-limpeza-pele-0816-1400x1082

 

Dê atenção extra para os olhos
“Máscara de cílios e delineador são os itens mais difíceis de retirar. Mas nem por isso você deve ficar sem pelos e esfregar a pele ao redor dos olhos. Umedeça um disco de algodão com um removedor à base de óleo (para produtos à prova d’água) ou bifásico. Feche seus olhos e segure-os sobre suas pálpebras e cílios por cerca de dez segundos para dar o tempo de remoção para dissolver o produto antes de limpar.”

 

 tratamento-para-alergia-nos-olhos_18976_l

 

Livre-se de qualquer excesso de óleo
“Depois de remover a maquiagem dos olhos, pegue outro chumaço de algodão e use um demaquilante livre de óleo. Pode ser água micelar, por exemplo. Aplique novamente na região e certifique-se de tirar todo excesso. Este ritual final impedirá restos de rímel pela manhã e melhorará sua aplicação de maquiagem no dia seguinte. Ninguém gosta de acordar com cara de panda invertido”.

Óleo para remover o batom de longa duração
“Quem nunca sofreu para tirar batom de longa duração que atire a primeira pedra. Você não precisa mais usar a força e fazer uma esfoliação involuntária nos lábios. Com um pouco de algodão e um demaquilante de fórmula oleosa, você só precisa pressioná-lo sobre a região e retirar em seguida, arrastando o algodão para fora. Como é provável que você suje bochecha e queixo, opte em fazer isso primeiro e só depois, retire toda a maquiagem.”

Um que uso nesses casos e super recomendo é o demaquilante rosinha da Mary Kay.

 

Demaquilante-Oil-Free-para-a-Área-dos-Olhos-Mary-Kay-2

 

Evite toalhas de bebês
“Usar toalhas de rosto e fraldas de bebê não é a melhor opção para remover o make. Por mais que você tenha cuidado, a fricção desse tecido vai causar uma leve esfoliação na pele do seu rosto. Agora, multiplique isso toda a vez que você retira a maquiagem. Não há pele que aguente.”

 

O QUE FAZER DEPOIS?

Agora que você removeu sua maquiagem, limpe o rosto com um sabonete específico para sua pele e, em seguida, aplique o hidratante que você gosta de usar. Se seu olho estiver irritado, aplique gotas de um lubrificante ocular. Não se esqueça de uma pomada com vitamina A nos lábios ou um balm, que vai hidratar a região enquanto você dorme.  Pode parecer trabalhoso, mas é fácil do que você pensa. Quando acordar na manhã seguinte, estará pronta para enfrentar o dia com uma pele limpa. Todo o trabalho árduo na noite anterior vai valer a pena quando você pular diretamente para o protetor solar em vez de ter que começar por lavar a maquiagem da noite passada.

 

pele-940x705

 

 

Gostaram? Para acompanhar mais notícias como essa não deixe de acessar o blog.

Ate o próximo post!!! 

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

MULHERES QUE ACREDITARAM NA BELEZA

Sabemos que muito tempo ser mulher era sinônimo de não ter direitos, mas isso mudou!

Estamos no momento de celebrar as mulheres, ainda mais  quando o assunto é moda e beleza, o cenário é repleto de personagens inspiradoras e muito poderosas que tornaram o mundo ainda mais bonito e facíl. Por isso mesmo, trouxe aqui para vocês algumas figuras do ramo da beauté que se tornaram verdadeiras inspirações para todos nós e tiveram uma grande participação na mudança do mercado da beleza.

Começando por…

MARY KAY ASH

Muitos que me acompanham sabem que a Mary Kay é uma grande parceira minha, tenho muito o prazer em realizar meu trabalho em parceria com essa equipe maravilhosa. O que muitos ainda não sabem é a linda historia e a grande mulher que há por trás dessa marca.

 

8bf211daaa6e9ae9cf8371fb1d298249--mary-kay-ash-mary-kay-canada

 

A empresa leva o nome de sua fundadora  Mary Kay Ash, que ao se aposentou, depois de uma carreira de 25 anos de sucesso em sua carreira no mercado de vendas diretas, por volta de 1963. Foi pensando em tudo que ja tinha passado durante o tempo que trabalho que ela decidiu escrever um livro para ajudar as mulheres a enfrentarem um mundo de negócios completamente dominado pelos homens. Ela estava cansada de ver homens jovens que ela havia treinado sendo promovidos antes dela. Um dia, sentada à mesa da sua cozinha, Mary Kay fez duas listas: uma contendo tudo de bom que as companhias para as quais ela havia trabalhado haviam feito bem; outra incluindo tudo o que ela avaliava que poderiam ter feito melhor. Quando revisou essas listas,  Mary Kay Ash percebeu que tinha criado um plano de marketing para uma empresa dos sonhos – uma companhia que poderia dar às mulheres um potencial ilimitado de sucesso pessoal e profissional.

Então, juntou todas as suas economias, que totalizavam $ 5.000 dólares, e com a ajuda do seu filho Richard Rogers, na época com 20 anos de idade, Mary Kay Ash deu início a sua empresa em 13 de setembro de 1963. E ate hoje é um sucesso.

 

 

 

MAVALA

Madeleine Van Landeghem é nome por trás dessa marca.

Quem já ousou um ao menos já ouviu falar dos produtos e esmaltes da Mavala? Bom se você não conhece ainda, vale muito a pena ir atrás… São produtos incríveis e são os pioneiros no seguimento de tratamento para unhas e ate hoje se mantém lideres nesse mercado.

 

mme_lancray

 

A empresa MAVALA foi fundada na Suiçã, em 1958 pela Srt Madeleine Van Landeghem, que tem suas inicias dadas ao nome da marca Ma.Va.la

Sua filosofia de empresa foi inspirada na excelência do cuidado com a beleza, pois Dona Madeleine era muito vaidosa.  E ao longo dos anos Madaleine desenvolveu sua linha produtos e técnicas únicas de tratamento para unhas fracas, e pensando em como aplicar isso bem, ela inaugurou em 1969 sua primeira escola profissional de manicures em Londres. Hoje a Malava trabalha com mais de 30 escolas francesas de estética, as quais utilizam seus produtos e seguem seus métodos a risca.
LINHA DE PRODUTOS: UNHAS, MÃOS, PÉS E OLHOS.

 

 CHANEL
 Por trás da luxuosa grife francesa Chanel, exite uma mulher grandiosa… Fundadora da marca, Gabrielle Bonheur Chanel,  mais conhecida como COCO CHANEL, mulher que acreditou em si e na beleza. E com estilo e elegância, revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo único.
00-holding-5-things-coco-chanel
Coco Chanel montou um grande império, sua marca é referência no mundo todo até hoje! Com uma moda atemporal, elegante e confortável.
 A estilista trabalhou até os últimos dias de vida. Faleceu em Paris, no dia 10 de janeiro de 1971, no Hotel Ritz Paris, onde morou durante muito tempo.
Hoje em 2017 podemos desfrutar de uma grande gama de produtos simplesmente maravilhosos de sua marca, como maquiagens, perfumes, roupas, bolsa, lenços e sapatos.
Deixo aqui a história dessas 3 mulheres brilhantes e encantadores como inspiração para nossas vidas e escolhas. Ir além e vencer  é mais que possível.
Gostou? Para mais posts como esse, fique sempre atento aqui ao BLOG.
Até o próximo post!!!
FacebookTwitterGoogle+
Read more →

TENDENCIAS NO RED CARPET

Como muitos já sabem a era do pó compacto ficou para trás, as texturas em creme e o gloss, são os novos protagonistas na história da moda, e podemos ver isso na materia  que dei para revista Contigo, onde falo sobre a pele natural e os cabelos volumosos que bomboram nas Celebridades que passaram pelo famoso tapete vermelho.

Gente a pele iluminada com  acabamento brilhante e o efeito molhado,  chegaram com tudo! Confiram tudo isso e um pouco mais na materia a baixo.

 

WhatsApp Image 2017-10-05 at 21.06.57

 

PELE ILUMINADA

Pele iluminada hoje é sinônimo de viço. Para conseguir esse efeito “glow” (de brilho natural) você pode adicionar hidratante ao corretivo e base. Simples assim? Nem tanto, Se isso for feito nos locais errados, pode dar à pele a temida aparência oleosa.

Dica – É importante concentrar o iluminado em áreas que refletem a luz, como nariz, maçãs do rosto e têmporas. Feito isso, você esta linda e na moda.

WhatsApp Image 2017-10-05 at 21.06.58

 

 

WhatsApp Image 2017-10-05 at 21.06.57(1)

 

Gostou? Para acompanhar mais matérias como essa, não deixe de acompanhar o blog.

Até o próximo post!!!

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

PRODUTOS QUE SEMPRE USO

Vira e mexe me perguntam sobre produtos e quais eu mais gosto de usar quando maquio.

Bom… difícil responder, existem milhares de produtos de beleza e muitos que são ótimos! Então para responder a essa questão, escolhi alguns produtos que amo e que uso com bastante frequência.

Vamos la!

ESFOLIANTE LABIAL

Esse é um esfoliante lapil da M.A.C que uso bastante, ele é muito bom e da ate vontade de comer de tão gostoso.

Existem algumas dicas essências dar aquele acabamento perfeito no batom.
Um deles é justamente esfoliar a região dos lábios para que seja removida qualquer tipo de pele morta, esse produtos além de esfoliar ele traz hidratação imediata aos lábios.

 

Esfoliante ,MAC

 

HIDRATANTE.

Como todos que já conhecem meu trabalho sabem, esse é um produto que não pode faltar na minha mala.

Pois acho a hidratação da pele imprescindível para um bom resultado na make e na vida! Então uso muito também esse produto da Embyolisse que é leve, dá suavidade e maciez, hidrata super bem sem deixar a pele empastada, deixando a pele linda e protegida.

embryolisse

 

PRIMERS

Amo! os dois e uso muito também. Os primers da Smashbox são os dos  que eu mais gosto ate hoje, trabalho muito bem com eles.

O Primer Water é liquido e uso ele antes, durante e depois da make

O Foundation tem uma textura mais cremosa, espalha super bem, uso ele após a higienização e hidratação da pele. Todos os primes da smashbox tem fórmula  balanceada com vitaminas A e E, extrato de semente de uva e chá verde, essa mistura cria uma textura sedosa e aveludada deixando a pele perfeita principalmente para foto.

 

Primer Smashbox

 

MEU QUERIDINHO

Gente, acho esse produto maravilhoso! E tenho trabalhado muito com ele, principalmente quando o mood é fresh.

Porque ele é um gloss intuitivo, isso que dizer que, mesmo sendo transparente, ele muda de cor dos lábios de acordo com a reação que ele tem na sua pele, o tom muda ou para um tom mais rosado ou mais avermelhado, deixando a boca com uma cor super natural e aparência  de saúde. O que por sinal fica lindo demais! ha, uso também nas bochechas como comprimento do blush.

Smashbox

IMG_6616

 

 

INDISPENSÁVEL PARA UM CABELO DE PRAIA.

Sal Spray Keune

 

Sabe aquele cabelo de praia? de quando você vai pro mar e o deixa secar naturalmente e sem perceber por incrível que pareça  fica lindo?

Claro que para a maioria das pessoas não da para ficar indo a praia sempre, ate porque sabemos que o excesso de sal no cabelo faz mal, pensando nisso varias marcas lançaram o Sal Splay, ´produto que nos traz essa testura de praia sem agredir os fios.

E o que mais tenho usado é essa belezinha a baixo o Salt Mist da Keune HairCosmetics.

Ele deixa uma textura sem igual nos cabelos, facilitante e muito o meu e o trabalho que você teria em fazer uma cabelo de praia, o famoso podrinho.

 

IMG_6615

Beleza minha – Modelo Carla Salomão

 

Gostou? Para mais posts como esse, fique sempre atenta ao BLOG.

 

Até o próximo post!!!

 

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

5 MAKES INSPIRADAS NOS ANOS 90

 

Os 90’s vibe foi a inspiração usada para esse shooting cheio de cores intensas e atitude marcante. Hoje vamos voltar um pouco no tempo e rever como eram as belezas que marcaram a época.

O resultado desse trabalho foi incrível e não poderia ter sido diferente, a equipe era maravilhosa e  os produtos usados da Make Up Forever e Schwarzkopf foram imprescindíveis para esse resultado.

NADA BÁSICA

make-edu-nada-basica

Depois do abuso de cores dos anos 1980, as nuances que imitavam o tom de boca, mais conheccido como nude e os marrons dominaram os anos 90.

Aqui, brinquei com o nude em contraponto com texturas transparentes.

MINIMALISTA

make-edu-nada-na-minimalista

Conheça o famoso no make-up, um movimento dos anos 1990 que exigia uma pele muito bem hidratada, pouca máscara de cílios, olhos esfumados com cores neutras e sobrancelhas naturais. A exceção era marcar a boca com tons frios ou com um pink, como fiz na modelo.

LIBERTÁRIA

make-edu-libertaria

Nessa época a expressão por meio do corpo encheu as mulheres de atitude, como Deusas. Neste make, trouxe o batom vinho metalizado, que realça ainda mais os lábios carnudos da modelo.

NA MODA

make-edu-nada-na-moda

A boca marrom metálica e cintilante reinava em todos os lugares. Usada por dez entre dez celebridades, a cor foi um hit absoluto!

ÍCONE

make-edu-icone

Depois dos exageros dos anos 1980, a pele fresh e natural marcou a próxima década.

E dois sucessos da maquiagem da época: lápis branco na linha d’água e batom vermelho intenso, que ate hoje são super usados.

 

Créditos:

Fotos: Andrea Dematte
Edição de moda: Henrique Tank
Beleza: Edu Hyde (Sd Mgmt)
Produção de moda: Andreia Matos
Modelos: Paola Rahmeier e Ana Bela (Way)
Tratamento de imagem: Helena Colliny

Materia minha publicada na Revista Cabelos e Cia.

 

Gostou ? Para mais posts como esse, acompanhe sempre o BLOG.

Até o próximo post!!!

 

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

A ORIGEM DA COLORAÇÃO

Como cabeleireiro sei muito bem o quanto as mulheres adoram transformar o visual, mudar o corte e cor dos cabelos, mas isso não vem de agora.

A tonalização dos fios não é novidade não é mesmo? Quem nunca se viu no dilema de qual cor pintar, se faço mechas, ombre hair, loiro, ruivo, preto e por ai vai… Mas  vocês sabiam que  ao longo da história, essa ideia foi uma das ferramentas definidoras de cultura, posição social, idade e, principalmente, auto-imagem. Veja como a descoberta de formas para alterar a coloração natural dos fios se tornou um grande avanço na expressão pessoal.

COLORAÇÃO NA IDADE MEDIA.

No tempo da  Idade media as pessoas com cabelos ruivos eram mal vistas e frequentemente submetidas a suspeitas de bruxaria. Entretanto, no século 16, o ruivo vibrante e natural da rainha Elizabeth I ganhou destaque e tornou essa cor mais aceitável, pouco tempo depois as mulheres estavam enlouquecidas  avermelhando os cabelos com henna, produto já usado na época dos antigos egípcios.

 

07_30_2012_queen-elizabeth-larping1

AS PERUCAS

Durante o período barroco, as perucas cobertas de talco eram bem populares, por serem também uma forma de mudarem  a cor dos cabelos sem muito esforço, geralmente suas cores alternavam em tons pasteis, como o rosa, amarelo, até mesmo o azul. Os cabelos loiros desde aquela época já eram desejáveis, e naquele tempo soda cáustica era utilizada no lugar no nosso pó descolorante para clareá-los.

As mulheres vitorianas usavam grandes chapéus, com a parte de cima aberta, para expor ao sol forte os seus cabelos tratados. Ao mesmo tempo, cabelos grisalhos eram populares, trazendo de volta o talco para cabelos, para amplificar o efeito nos grisalhos.

Por algum tempo, nitrato de prata era usado para escurecer o cabelo, até que o excesso de uso resultou numa cor arroxeada. E foi o resultado dessa cor que levou à criação da primeira tintura de cabelo sintética.

 

curiosidades

EVOLUÇÃO

As primeiras tinturas industriais surgiram em 1863, quando o químico August Wilhelm von Hofmann descobriu as propriedades de coloração do PPD (parafenilenodiamina)”. Um marco importante nesse setor veio em 1907, quando Eugene Schueller criou e comercializou a primeira coloração permanente oxidante, capaz de clarear a cor natural dos fios, além de escurecer os brancos. Foi a partir daí, que a indústria de cosméticos acelerou as pesquisas e desenvolveu produtos cada vez mais eficientes e práticos para nossa alegria, como Shampoo tonalizante e creme tonalizante permanente, que agia ainda mais rápido. Depois disso não parou mais, e hoje temos uma gama de diversos produtos e cores para cabelo, pele corpo e por ai vai..

 

Gostou? Para receber mais informações da história do mundo da beleza como essa, não deixe de visitar o blog.

Até o próximo post!!!

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

DICAS PARA ARRASAR COM SEUS CACHOS

Hoje quero aproveitar as dicas que dei a revista online Icasei, sobre cabelos cacheados e como cuidar deles tirando maior proveito dos fios encaracolados ou crespos e brilhar no seu casamento, festa ou onde quiser arrasar.

 

Noiva-aparecendo-para-as-madrinhasNoiva-aparecendo-para-as-madrinhas

CUIDADOS – Mantenha o cabelo sempre hidratado
O cabelo crespo costuma ser mais fino, poroso e seco. Por isso, sempre recomendo cuidado extra e hidratação frequente. Uma boa dica é intercalar o uso do condicionador com alguma máscara de tratamento. Mas, isso não exclui  a frequência que deve ser feita uma hidratação profunda nos fios, pelo menos uma vez por mês no salão. Embora o uso de leave-in ou creme de pentear proporcione uma previa hidratação, essa mesma recomendação vale para quem tem cabelo cacheado.
SEM MISTÉRIO
A quem ache dificuldade em arrumar cabelos crespos ou cacheados, e eu falo que não a mistério nenhum. Você pode cuidar disso sozinha se preferir, trouxe aqui para vocês um trabalho que fiz para revista Bazzar Noiva com uma modelo linda e cacheada Yuna Hipolito.
Então vejam que não estou mentindo… quando falo sobre a facilidade em cuidar e arrumar suas madeixas, bom primeiro passo é hidratar!! depois tem o corte que influência e muito nesse tipo de cabelo, então veja bem o corte que melhor se encaixe no perfil do seu cacho.
VALORIZE O SEU VOLUME
Foi-se o tempo em que se passava muitos cremes para baixar o volume do cabelo. A moda agora é valorizá-lo. “O volume é a principal característica do cabelo cacheado”, Além disso, “qualquer acessório valoriza os crespos”. Por isso, vale usar tiara, flores, ponto de luz e qualquer outro item que a você deseje usar.
06
 Foto RmaisRBazzar Noiva

PENTEADOS

Escolha o que quer fazer no cabelo de acordo com a ocasião e arrase.
O cabelo afro te da milhares de opção como pode ver, solto, armado, preso apenas na lateral ou todo preço, o que não falta é formas de usar e ousar no  crespo. Quem é cacheada e quem mais volume, pode fazer baby-lis como mostro no vídeo a baixo .
04

05

 

Veja como é mais que possível cuidar, arrumar e arrasar nos cachos!

 

 

Gostou ? para  mais dicas como essas… não deixe de acompanhar o BLOG.

Ate o próximo post!!!

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

TRENDS DE BELEZA SPFW 2017

Hoje vamos mostrar aqui para vocês alguns trends de beleza mais comentadas da semana de moda que estremeceu Sp.

Então vamos la!

CÍLIOS COR DE ROSA? SIM!!!

Sem título

O rosa millennial deixou de ser usado apenas em roupas e acessórios e se tornou tendência na make.

A beleza do desfile da estilista Paula Raia, foi assinada por Ricardo dos Anjos que trouxe na composição de sua beauty, uma pele com uma cobertura bem natural, deixando em  destaque os cílios cor de rosa, uma das cores que dominou a linha.

PELE CLEAN

amanda shon

Pele natural, com pouco make, foi também um grande destaque  neste SPFW.

Minha mais que querida Amanda Schön foi responsável pela beleza da Osklen e transformou o backstage numa delicia só, onde as modelos receberam aquele tratamentos de hidratação e a indispensável massagem facial para trazer uma pele saudável e linda! Usando pouquíssima maquiagem Amanda trouxe para nós esse resultado maravilhoso.

 

VIVAS AS CORES

delineador coloridoHenrique Martins, assinou M deslifes entre eles o do Vitorino Campos, onde trouxe cores mais vivas nos olhos de sua modelos…. (continua daqui)

O Beauty Artist apresentou uma produção diferenciada que mescla influências retrô pop e surrealismo.

 

CABELO DE DIVA

IMG_6261

Rodrigo Costa assinou a beleza para o desfile de Amir Slama, e veio com a proposta do cabelo com ondas e bastante volume, digno de uma diva de Hollywood, Uma das referências do hairstylist foram os penteados de Jackie O.

E como podemos ver que a pele natural e bem iluminada se mantém na passarela do SPFW , além da aposta no cabelo glamouroso Rodrigo nos trouxe a a pele nada e boca tudo!

 

Gostou? Para receber mais notícias do mundo da beleza como essa, não deixe de visitar o blog.

Até o próximo post!!!

 

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

OS CORTES MAIS PEDIDOS NO MOMENTO

 

Hoje trago algumas dicas… além da matéria que dei para revista Ana Maria onde falo dos cortes mais pedidos e cobiçados.

Para mudar o visual sem medo de errar, sugiro que procure modelos ideais para seu tipo de rosto, seja ele redondo, quadrado, oval ou triangular.

Inspire-se em cortes que você ama ou deseja, mas que sejam adequados a seu tipo de cabelo. Como os crespos se esse for seu caso, veja  a melhor forma de manter o estilo black power, se o volume excessivo é o problema, aprenda a pedir um corte que te ajudará a diminuir a juba.

Já para os lisos, a boa pedida é a tesourada que acrescenta mais textura aos fios, trazendo mais volume e caimento.

 

IMG_6198

 

Aposto que você, como a maioria das mulheres já também já se inspirou no corte de uma celebridade, quem nunca? não é mesmo?

Para facilitar eu separei os cortes de celebridades mais pedidos da atualidade, um para cada estilo de cabelo. Da só uma olhada!

 

IMG_6199

 

Gostou da matéria? Para receber mais dicas  como essa, não deixe de visitar o blog.

Até o próximo post!!!

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

A ORIGEM DO DELINEADOR

Hoje viemos com um pouco mais de cultura, mas é claro, sem deixar de falar de beleza, chegou a hora de você conhecer “A origem do tão famoso Delineador!”.

16a7f56933df69f0abf254c1ff1ef742Se você acha que o delineador é modinha ou coisa de agora,  sinto em lhe dizer mas você está bem enganada.

Tudo começou lá atrás, mais precisamente no Egito Antigo  junto o início da história da maquiagem como uso estético.

A maquiagem era uma forma de arte para distinguir os povos, e com o passar do tempo começou a ser usada para exaltar a beleza, e isso tudo se originou com  a Rainha Cléopatra por volta do primeiro século A.C .

 

3149659079_500fae6452

 

Como maquiagem, Cleópatra aplicava ao redor dos olhos o kohl preto ou malaquita verde. A aplicação era feita com uma vara feita a partir de materiais tais como hematita obsidiana e bronze.Ou seria aplicada com rolha da garrafa de tinta, alongada em uma ponta para ser mergulhado na tinta.

 

 

download

 

Outro produto usado por Cleópatra para realçar seu olhar era o negro sulfeto de antimônio. Os egípcios acreditavam que os olhos pintados com tinta era um preventivo eficaz para algumas doenças dos olhos.

Com o passar dos séculos e com a evolução do conhecimento, de técnicas, produtos e tipos de peles cresceu absurdamente.

O delineador la atrás usado pela rainha do Egito, se manteve e ganhou uma série de variações, como nomes e estilos diferentes. Então, trouxemos alguns exemplos para mostrar para vocês…

 

 

tipos-de-delineados-para-os-olhos

 

Agora você já aconhece alguns dos diversos tipos de delineadores além do famoso delineador gatinho. Vocês pode usar um estilo para cada ocasião, por isso não se intimide e valorize o seu olhar da melhor forma.

Para acompanhar mais conteúdos como esse sobre história da maquiagem, não de acompanhar o blog.

Até o próximo post!!!

 

 

 

 

 

FacebookTwitterGoogle+
Read more →