/ BEAUTY BLOG

BATONS ESCUROS

5 TRUQUES PARA UMA BOCA PERFEITA

Lançar mão das cores intensas é artifício perfeito para levantar a produção e criar um make poderoso

 

O inverno é a estação propícia para abusar dos batons escuros como vermelho, roxo e vinho. Mas para conquistar um resultado perfeito, alguns truques práticos são indispensáveis. Aqui, confira as dicas de como desenhar os lábios com precisão, usar tons escuros sem erro, criar um contorno natural e fazer com que a cor dure mais. Acompanhe:

Reforce a hidratação nos lábios
Para ter lábios impecáveis de causar inveja, é realmente essencial hidratá-los. E, depois, se não quiser que os lábios fiquem brilhando, retire o excesso do produto com um lencinho de papel. Na sequência, preencha a boca toda com um lápis labial, que além de delimitar o contorno, melhora a fixação e durabilidade do batom. Esse é o momento também de brincar com as cores. Você pode deixar um batom mais aberto ou fechado dependendo do tom do lápis escolhido. Para finalizar, aplique a bala diretamente nos lábios, respeitando o desenho criado.

Respeite a textura do batom
Se o batom escolhido for matte, depois de passar o lipbalm, retira o excesso com um lencinho. Já se for cremoso, o brilho pode ser mantido sem problema nenhum. Na sequência, defina o contorno da boca com um lápis que tenha a mesma cor do batom. Se o item que vier na sequência for cremoso, faça só o contorno. Caso seja mate, preencha todo o lábio com o lápis para facilitar o deslize. Para garantir maior durabilidade, deposite uma camada fina de pó translúcido sobre os lábios.

Aposte em um primer labial
Ele forma uma camada entre o produto e a pele, fazendo a maquiagem durar mais tempo e proporcionando um aspecto mais uniforme. Por conter sílica, ele ainda ajuda o batom a deslizar melhor, facilitando a aplicação. O passo seguinte é espalhar um pouquinho de base ou corretivo ao redor dos lábios para que a boca seja delineada com perfeição. Use as versões com texturas mais leves, como corretivos líquidos e bases finas. As versões mais espessas podem marcar a região, evidenciando a correção, que deve parecer o mais natural possível. Depois da aplicação do contorno labial e do batom, aplique um pó translúcido solto com um pincel macio para potencializar a fixação e conquistar um efeito ainda mais matte ou então passe um pouquinho de gloss para um efeito cremoso mais molhadinho.

Aproveite o processo da maquiagem
Apesar de a aplicação do batom ser a última etapa do make, durante a preparação da pele, aproveite para iniciar o passo a passo dos lábios. Quando a ideia é corrigir o formato, use o os resquícios de corretivo que sobraram no pincel para apagar as laterais da boca e deixá-la mais fininha. Feito isso, fica mais fácil desenhar os lábios com simetria. Assim como o batom, o lápis é usado para preencher a boca e não só para contornar. Depois, basta corrigir as imperfeições com um cotonete umedecido na base do mesmo tom da pele.

Lábio também precisa de esfoliação
Não abra mão de esfoliação e hidratação para preparar os lábios para receber, primeiro, um corretivo capaz de apagar todo o contorno. Assim é possível redesenhar a boca em um formato mais perfeito. Em seguida, faça uso de um lápis invisível, que suaviza as linhas finas ao redor dos lábios. Na sequência, entram em cena o lápis labial, o batom e um pouco de pó translúcido para selar a cor e prolongar a durabilidade.

Matéria minha publicada no site Womens Health Brasil

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

BACKSTAGE DA REVISTA HM

Se você sempre teve curiosidade de saber como organizamos e o que acontece nos bastidores do editorial que você mais ama, a gente gravou e fotografou tudo que rolou por trás das lentes do Editorial Wet Webs da HM em Revista.
Os cliques de Mario Lopes com a modelo Marcele Heling da Joy Model Management, foram de tirar o fôlego e não poderia ser diferente: ficou maravilhoso!
A beleza com produtos Nars e Lowell e assistência da Mari Squilante foram o toque final para o resultado primoroso.
Agora deixamos vocês se deliciarem com o universo editorial e, garantimos, você vai se apaixonar!!

 

01

02

03

04

 

Gostou? Para acompanhar de perto o mundo da beleza e ver mais detalhes dos bastidores como este, fique sempre atento ao meu blog.

Até o próximo post!!!

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

PELE MADURA

Menos é sempre mais quando o assunto é maquiagem. E quando o foco está nas mulheres com marcas de expressão e rugas, o cuidado deve ser duplicado

dermaweb-estetica-maquiagem-pele-madura-1200x480

 

As mulheres maduras podem, sim, se maquiar, mas devem optar por um resultado mais suave. O exagero na quantidade dos produtos aplicados pode gerar um efeito craquelado, acentuando ainda mais o que essa mulher gostaria de neutralizar. Se animou para arrasar por aí e valorizar a beleza que toda mulher madura tem por dentro? Então, confira a seguir quais os erros mais recorrentes e capriche nos acertos!

 

Antes de tudo, a pele
Ela deve estar sempre muito limpa e hidratada. Quanto melhor a pele, menos maquiagem precisará. Siga com base e corretivo, que deixam rugas e linhas finas menos visíveis.  Muitas mulheres usam a mesma base de 10 anos atrás e esse é um grande erro. Hoje elas são formuladas com texturas adequadas à pele madura. As bases com cor são ótimas escolhas para cobrir imperfeição e uniformizar a pele. Cuidado com bases de efeito matte. Além de ficar bem mais secas na pele, podem marcas as linhas. Prefira bases líquidas com acabamento natural ou luminoso. Como a pele mais madura tende a ser mais seca, o ideal são as bases e blushs cremosos. Também não exagere no pó: prefira sempre os translúcidos, que são mais leves e marcam menos.

 

Dê volume aos lábios
Os lábios afinam com o tempo e a dica aqui é escolher tons um pouco acima da cor de boca natural. E fuja dos batons escuros: eles envelhecem. A menos que a cliente tenha a pele escura e lábios naturalmente volumosos, opte pelos vermelhos mais abertos e os pinks. Evite usar gloss ou batons muitos cremosos, já que são mais suscetíveis a derreter e borrar. Batons matte têm mais durabilidade, efeito seco e não escorrem com tanta facilidade como os cremosos ou gloss.

 

Lápis de olhos no lugar dos delineadores líquidos
Evite linhas muitos grossas e marcadas sobre olhos porque elas definitivamente não disfarçam os sinais do tempo. A dica, aqui, é esfumar o traço com pincel ou com dedos. A técnica abre o olhar. Opte por sombras em tons marrons e azuis mais escuros. Fuja também dos brilhos cintilantes e prefira as cores matizadas. Abuse das máscaras para cílios – elas abrem ainda mais o olhar. Mas cuidado, evite fazer olhos muitos marcados, já que eles podem envelhecer ao realçar ainda mais as rugas nessa região.

 

Jamais dispense um bom primer
O segredo de uma pele perfeita está no uso do primer. Uma camada antes do maquiagem ajuda a manter e fixar base, sombra e pó a uniformizar a pele, já que o produto diminui os poros, dando acabamento acetinado à pele. Há ainda primers com efeito lifting, que dão um up momentâneo na pele do rosto. Prefira primers que dão luminosidade: muitos têm difusores óticos, partículas que refletem a luz e minimizam pequenas linhas e imperfeições. Além da pele viçosa ser uma tendência forte nas passarelas internacionais, ele traz glamour ao look de maquiagem.

 

Matéria minha publica no site Womens health Brasil

 

 

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

BRILHO ETERNO

Confira na íntegra a matéria linda da Revista Estilo falando sobre brilho, com dicas essenciais para você que procura a iluminação perfeita para a sua pele.

WhatsApp Image 2017-08-11 at 12.09.31

20733080_1681257578610850_1605125862_n

Gostou ? Deixe seu comentário e para receber mais dicas como essa visite sempre o meu site.

 Até o próximo post!!!

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

SEGREDOS PARA UMA MAQUIAGEM PERFEITA

Olheiras? Lábios ressecados?  Vamos a solução para disfarçar e corrigir esses dilemas.

 

olheiras1

 

Olheiras: como camuflar, esconder e melhorar a aparência 

Poucos produtos são necessários para atingir um ótimo resultado, apenas corretivo mais claro que sua pele e um outro corretivo no mesmo tom, base e pó translúcido:

1 – Passe um corretivo mais claro que sua pele em toda a região das olheiras.
2 – Passe sua base e pó compacto normalmente.
3 – Passe um corretivo exatamente da cor da sua pele na região das olheiras.
4 – Passe uma camada bem fininha de um pó mais claro que sua pele ou translúcido na região das olheiras.

 

Pele perfeita com maquiagem

Com produtos comuns para maquiagem, como base, pó, primer e corretivo é possível atingir um bom resultado. Indicado para pele mista e oleosa:

1 – Passe o primer normalmente;
2 – Antes de aplicar a base, passe uma camada de pó compacto;
3 – Passe a base e corretivo;
4 – Passe novamente o pó compacto.

Batom matte sem deixar os lábios ressecados

Evite que os lábios fiquem ressecados com uma esfoliação simples, usando apenas água, cotonete e uma hidratante labial:

1 – Esfolie os lábios com um cotonete umedecido;
2 – Aplique um hidratante labial com os dedos dando batidas;
3 – Aplique o Batom Mate.

 

Dica extra: como fixar o batom?

Ninguém merece ter de retocar o batom a todo o momento! Essa dica ensina a fixar o batom usando lenço de papel:

1 – Aplique o batom normalmente;
2 – Retire o excesso de batom em um lenço, pressione levemente os lábios sobre o lenço;
3 – Coloque um lenço de papel bem fino sobre os lábios;
4 – Com um pincel bem fofo aplique pó compacto sobre o lenço.

Matéria minha, publicada no site Women’s Health Brasil

Truques para uma maquiagem perfeita

FacebookTwitterGoogle+

Read more →

CUIDADOS COM A PELE

Hoje a dica é a importância do uso do protetor solar para o rosto, e ainda mais, vou mostrar alguns protetores com cor de base, que você pode e deve usar no seu dia-a-dia, para cuidar da saúde e assim ficar mais bonita todos os dias, além do bem-estar que você vai proporcionar a sua pele, não tenha dúvidas ela vai agradecer e adorar esse cuidado.

protetor solar é extremamente importante, ele ajuda a combater os raios UVA e UVB que são extremamente agressivos, ele auxilia na prevenção de câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol, evita a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce (que é causado pela exposição ao sol e a luzes), flacidez, lesões, entre diversas complicações a saúde da pele.

Segue dicas de BB cream e protetores solar que serão cartas na manga no seu dia-a-dia:

 

Vamos começar pelo protetor com cor de base da Vichy…

 

VICHY

tube_capsol30cor-410x315

 

Idéal Soleil FPS 30 Efeito Base da Vichy é um protetor solar facial com cor de base, ele tem uma textura leve, é antibrilho com um toque seco, que especialmente se adaptada à peles mistas a oleosas e aos climas mais úmidos. Tendo também como benéfico FPS 30 Efeito Base UVA e UVB, oferecendo uma proteção até mesmo dos danos permanentes causados pelo sol, como manchas solares e rugas.

Benefícios:

  • Avançado sistema de filtros MEROXYL XL + SX
    • Proteção eficaz dos raios UVA+UVB
    • Partículas de sílica ultra secantes que garantem um toque seco duradouro
    • Absorção imediata
    • Uniformização da pele com efeito matificante
    • Enriquecido com Água Termal de Vichy

 

Um dos mais conhecidos, o BB cream da L’oreal Paris…

 

L’ORÉAL

loreal

 

BB Cream 5 em 1 L’oréal – Média​ é um dos melhores produtos da L’Oréal, ele cuida da sua pele enquanto te deixa protegida e segura para encarar o dia a dia. Feito especialmente para a pele da brasileira, sua função 5 em 1 deixa sua pele perfeita. Porém sua cartela de cor não é muito ampla.

O BB Cream da L’oréal é um produto rico em pigmentos minerais, que ajuda a reduzir os poros dilatados de forma eficaz, deixando-os menos visíveis e sem imperfeições. Sua textura tem rápida absorção e um leve toque de cor, que proporciona um efeito natural e uma pele radiante e uniforme.

Benefícios:

  • Hidrata a pele;
  • Suaviza imperfeições;
  • Tem ação antibrilho;
  • Protege das radiações UV (FPS 20);
  • Uniformiza e ilumina.
  • Tem um toque suave, pode ser utilizado por todos os tipos de pele, além de ter uma ótima cobertura e textura fluida.

 

Outra grande  dica é  o protetor da Bioderma…

 

BIODERMA

 

03401563516637

 

 

Photoderm MAX FPS 60 Bioderma Toque Seco oferece proteção muito alta contra os raios UV e (queimaduras solares) graças a sua exclusiva associação de filtros dermatológicos anti-UVA/UVB. Previne o envelhecimento precoce da pele e protege as células.

Tendo como diferencial seu tom, com uma cor universal, servindo para todos os tipos de pele.

Benefícios:

  • Unifica o tom da pele e acentua imperfeições;
  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Ativa as defesas naturais da pele;
  • Protege as células;
  • Textura leve;
  • Toque seco, especialmente adaptada à pele mista e oleosa e aos climas úmidos;
  • Partículas absorvedoras de oleosidade que deixam a pele matificada, sem brilho;
  • Confere proteção contra luz visível.

 

Seria um pecado falar de bons  protetores sem mencionar a Mary Kay…

 

MARY KAY

 

mary-kay-cc-cream-sunscreen-broad-spectrum-very-light

 

CC Cream Multibenefícios FPS15 é um produto multifuncional focado em uniformizar o tom da pele, protegendo e hidratando. O CC Cream é “primo” próximo do BB Cream que é mais focado em peles com imperfeiçoes de textura e nem tanto de cor. O CC Cream da Mary Kay segue essa mesma linha e promete trabalhar em cima de 8 benefícios: proteger, uniformizar, corrigir, esconder, hidratar, garantir um aspecto saudável e fator antioxidante.

O CC Cream da Mary Kay tem uma cartela de cor com 4 tons, sendo elas o Very Light, Light to Medium, Medium do Deep e Deep.

Benefícios:

  • Possui 8 benefícios em um só produto.
  • Possui fórmula extremamente leve se adequa a todos os tons e tipos de pele.
  • É ideal para corrigir olheiras e pequenas imperfeições sem deixar a pele oleosa.
  • Perfeito para peles sensíveis e com problemas de acne.
  • Indicado para todos os tipos de pele.

 

 

E claro que não poderia ficar de fora um produto da Missha…

 

MISSHA

 

m-perfect-cover-bb-cream-missha-base-facial-27-honey-beige

 

Missha M Perfect Cover BB Cream Oferece fórmula com ação multifuncional, que combina maquiagem e cuidados para pele. Proporciona cobertura perfeita, alto fator de proteção solar e ativos de tratamento para revitalizar, nutrir e hidratar a pele. Oferece um novo conceito de BB Cream nos cuidados da pele, que clareia o tom da pele curando rugas e manchas visíveis com excelente capacidade de cobertura da pele, e previne o envelhecimento através de branqueamento eficiente e propriedades antirrugas.

Benefícios:

  • Presta cuidados e previne as rugas.
  • Propriedades nutritivas e hidratantes.
  • Protetor Solar (SPF 42 PA+++)
  • Cobre poros e imperfeições da pele.
  • Clareia a pele (reduz o aparecimento de manchas escuras, manchas de sol e sardas).
  • Resistente à água.
  • É recomendado para qualquer tipo de pele

 

E por último mas não menos importante O Boticário…

 

 O BOTICÁRIO

 

boti

 

 Make B. CC Cream Base Multifuncional 7 em 1 corrige e deixa o tom da pele uniforme, além de possuir efeito anti-aging e longa duração. Com fórmula oil free, FPS 20/UVA ++ e antioxidantes, o CC Cream ainda hidrata a pele por até 24 horas.Um produto que combina com maquiagem e tratamento proporcionando acabamento impecável para uma pele natural.

Benefícios:

. Corrige a tonalidade da pele, disfarçando pequenas imperfeições;

. Ação Anti-Aging que estimula a síntese de colágeno e melhora o contorno facial;

. Hidratação da pele por até 24 horas, deixando-a mais macia e radiante;

. Ação antioxidante que combate os radicais livres e melhora a aparência da pele com uso contínuo;

. Longa duração e cobertura com efeito natural;

. Formulação leve, oil-free e que não obstrui os poros;

. FPS 20 e UVA ++, protegendo contra os efeitos nocivos do sol;

 

Todos esses produtos são facilmente encontrados em perfumarias e drogarias, os preços dos produtos destacados aqui, também são super acessíveis.

Uma dica que vale ressaltar que é de extrema importância, é a necessidade da aplicação diária do protetor solar ou BB Cream seja esse protetor com cor, sem cor ou até mesmo se for base com fator de proteção é importante lembrar que para um real resultado de proteção da sua pele, o protetor deve ser passado de três em três horas, sei que no dia a dia parece bem difícil conciliar esse hábito, mas é muito importante esse cuidado.

 Até o próximo post!!!

 

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

LINHA DE FINALIZADORES PHYTO PARIS

A Phyto Paris está com tudo e a prova disso é que, além de uma linha incrível de produtos botânicos, ela trouxe a presença do ilustre francês Fabrice Parra pela primeira vez ao Brasil.

PHYTO

Foto da Phyto com o Técnico Internacional Fabrice Parra

 

Fabrice Parra é o diretor técnico internacional dos laboratórios Phytosolba e grande especialista em coloração. Não é à toa que a Phyto Brasil trouxe Fabrice Parra para o lançamento da sua linha exclusiva de produtos PhytoCitrus.

Tive a alegria de participar nesse mês de julho, do Workshop de penteados realizado no Wilson Eliodoro Studio-Wes – que devo dizer, é uma casa encantadora! De tão linda -.  A apresentação foi ministrada por Fabrice, para demonstração da linha profissional de produtos de finalização da Phyto Paris.

Nesse workshop notei que um grande diferencial da Phyto que achei muito interessante passar aqui para vocês, é que todos os produtos de finalização da linha profissional são botânicos, não deixando resíduos nos cabelos e, logo, não prejudicando o fio. Os produtos que me chamaram bastante atenção foram o  Phytodéfrisant e o Phytovolume.

 

20401199_10213550890076007_969259724_n

 

Outros produtos que me interessam muito dentro desse conceito de naturais, orgânicos e botânicos foram os laquês de fixação leve, que mesmo entregando o resultado esperado de um laquê, não fazem o cabelo perder o movimento e nem a fixação; facilitando tanto para nós profissionais de cabelo, quanto para vocês que usam laquê em casa.

Outro grande destaque desse dia, foi a apresentação de penteados por Fabrice, que compartilhou com a gente sua visão sobre as tendências do momento em penteados.

Segundo Fabrice, os cabelos presos voltaram a moda. Porém, presos desconectados… com um ar mais natural, menos engessado; o típico “Fiz em casa, eu mesma!” só que não! Sabemos que não.

Fabrice gosta muito da questão da beleza francesa, uma beleza natural, sem esforço e com um ar descontraído. Foi com essa ideia que ele nos apresentou os seguintes penteados que se destacaram no dia.

 

1-Moldura Branca- Filtro Arcana

Modelo: @najaramoreira

2-Moldura Branca-Filtro-Arcana

 Modelo @Gihdossantos

O evento da Phyto Paris deixou claro que o natural veio para ficar! Com a aposta em produtos naturais que, combinados com o toque profissional que está ao seu alcance, você poderá apostar na sua beleza de maneira descontraída e divertida, usando penteados únicos que te deixarão diferenciada e sempre em evidência.

teamedu

Foto do evento Phyto Paris.

Deixo aqui meu agradecimento a todas essas envolvidas – foi maravilhoso!

Instagram

@luluvitoria01

@weliodorios

@fabrice_parra

@Phytoparis

@phytobrasil

 

 

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

HIDRATAÇÃO

 

Todos nós sabemos que a ação do tempo, somado ao uso de secador, chapinha, químicas entre outros processos causam danos aos fios, agredindo e deixando eles mais frágeis e sem vida.

Mas isso não é um problema!

images (30)

A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida.

São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.

A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.

Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

images (34)

Hidratação Capilar Profunda

A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação.

Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.

Vou dar o passo a passo para vocês!

Higienização. Lavar o cabelo de preferência com um shampoo anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.

Aplicação do creme. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.

Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.

Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.

Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar bem as cutículas. É extremamente importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo.

Opcionalmente, Finalize com leave-in ou silicone. Dá um pouquinho de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado pode ser muito melhor.

images (31)

Hoje no mercado existem vários tipos de hidratação para todos os bolsos e tipos de cabelos.

Inclusive produtos que prometem recuperar os fios em 3 a 5 minutos.

O ideal é que você consulte um profissional para que ele te indique qual a hidratação melhor indicada ao seu cabelo.

E você, como faz para manter os seus cabelos de diva?!

FacebookTwitterGoogle+
Read more →

WOMENS HEALTH JUNHO

Saiu na minha coluna na revista Womens Health de Junho uma nota onde eu falo sobre Sprays de Fixação.
Então vou aproveitar e contar para vocês um poquinho sobre os meus preferidos!

 

 

Screenshot_20170627-202337-2 (1)

Para vocês entenderem, os Sprays de fixação ajudam a criar a e manter o penteado e a aumentar a durabilidade do mesmo.
Nós aplicamos ele durante a execução do penteado para trabalhar os fios e ajuda-los a mantê-los no lugar.
Dependendo do penteado também aplicamos ao final, para garantir que o cabelo fique em ordem até o final da festa o evento, sendo que pode ser usado em cabelos com babyliss e chapinha para que ele não de desmanche na primeira agitação.

Algumas mulheres acham que o spray fixador ainda dá aquele efeito “duro” aos fios, como na época em que as mulheres desfilavam por aí com penteados cheios de laquê.

Mas com a tecnologia avançada, o produto se modernizou e sua fórmula comparada com antigamente, é mais leve, têm níveis diferentes de fixação, por isso não deixa os fios com aquele aspecto sujo.

O spray fixador de hoje garante mais naturalidade aos fios após a aplicação e também é mais fácil de ser removido na hora da lavagem.

Fique tranquila, pois os sprays fixadores podem ser encontrados em três versões diferentes: suave, médio ou forte.

Se ainda tem dúvidas, lembre-se de que quanto mais forte a fixação do laquê, mais resistente e com aspecto firme será o resultado.
Alguns deles que eu adoro e sempre indico são:

spray

Finalizador L’Oreal Professionel Spray Infinium Strong

Ele finaliza o penteado e possui fixação extrema que controla e ainda dá um brilho aos fios!

keune

A KEUNE possui uma linha com todas as fixações, para que você possar usar independente do pentenado, lembrando da dica que dei acima de quanto maior a fixação, mais “duro” o cabelo fica!

Agora vou dar mais algumas dicas importantes para quem tem o hábito de usar sprays:

  1. Distância correta: Para utilizar o spray fixador corretamente, basta aplicar o produto a uma distância de aproximadamente 15 centímetros dos fios secos e de preferência já escovados. Isso garante que o produto seja distribuído por todo cabelo com mais facilidade e evita que os fios fiquem esbranquiçados.
  2. Coque firme: Em penteados como o coque, borrife o spray fixador em torno do penteado para garantir que o produto pegue no cabelo todo.
  3. Volume: Para criar o efeito volumoso nas mechas, seque o cabelo de cabeça para baixo, levante a raiz massageado os fios no topo da cabeça e em seguida, borrife o spray por todo cabelo.
  4. Mecha por mecha: Se a intenção é prolongar o efeito liso ou os cachos, borrife o fixador em cada mecha que irá receber a prancha ou babyliss.
  5. Remova o spray: Para retirar o produto basta lavar bem os fios, massageando toda a cabeça com as pontas dos dedos e em seguida, retirar com água corrente.
  6. Hidratação: Se você é adepta ao spray fixador diariamente ou toda semana, é indicado manter a hidratação dos fios em dia para evitar que fiquem ressecados e quebradiços.Seguindo todas essas dicas é possivel manter seu penteado sempre lindo e também seu cabelo saudável!

Para você que faz uso deste produto com frequência, é só seguir estas dicas que terá sempre seu penteado intacto e seu cabelo saudável e cheio de brilho!

FacebookTwitterGoogle+
Read more →