Cabelos Semana de Alta Costura – Paris 2017

desfile-da-grife-valentino-na-semana-de-alta-costura-inverno-2017-1467895151611_v2_900x506

 

Como havia prometido, vamos falar também dos cabelos que passaram por essa semana de Alta Costura de Paris 2017.

Os cabelos que mais me chamaram a atenção são:

Chanel

Cabelos criados pelo Sam McKnight tiveram como ponto de partida um cabelo  com com um coque de altura e peso alongando o pescoço, mas durante a prova os cabelos ficaram maiores e mais cacheados até um pouco frisados.

Em sua técnica para deixar os cabelos com um aspecto de nuvem foram colocando cada cacho no lugar com grampos e frisado um pouco, bagunçando suavemente com os dedos, assim suavizando o acabamento para dar o aspecto de nuvem.

Cabelo Chanel

 

Jean Paul Gaultier

A hairstylist Odile Gilbert trouxe para as passarelas um conceito de cornrows e dreadlocks para esculpir ninhos no topo da cabeça das modelos, criando coques no alto da cabeça com os dreadlocks.

Cabelo gaultier

 

Maison Margiela

Já o conceito do John Galliano foi algo totalmente desconstruído misturando a alta costura com a excentricidade das ruas, os cabelos sem uma forma geral, alguns molhados, meio presos explorando e passando por alguns acessórios de cabeça.

Cabelo maison-margiela

 

Iris Van Herpen

Explorando totalmente as franjas curtas no estilo Pin Up, com o cabelo meio preso e alguns fios soltos, essa foi a aposta da marca.

cabelo iris-van-herpen-abre

 

Valentino

O conceito que a Valentino trouxe foi Shakespare, homenageando o Bardo e sua época com uma coleção bastante teatral, trazendo cabelos divididos  no meio e um rabo baixo na altura da nuca com a aplicação de pontos de luz na frente do cabelo.

Cabelo valentino

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *