DELINEADOR

 

images

Hoje o assunto é delineador!

Um simples traço que faz toda uma diferença em uma maquiagem e consegue transmitir vários efeitos diferentes no rosto de uma mulher.

Vamos saber mais sobre o assunto?

Existem vários tipos de delineadores.

O delineador líquido é o mais conhecido e acessível, é fácil de encontrar e tem para todos os tipos de bolso. Normalmente eles vêm com um pincel junto com o produto. Costuma ser um dos mais difíceis de aplicar, exige treino para que o traço saia perfeito.

images (2)

Os delineadores em forma de lápis são super práticos e possuem efeitos diferentes, para apenas fazer o delineado ou se preferir também podem ser esfumados obtendo um efeito mais marcante.

Delineador em gel por ser mais cremoso borra menos que o líquido e pode ser aplicado com um pincel chanfrado que tem o tamanho e formato ideal para criar o traço do delineado.

Existe um tipo de delineador que é considerado mais fácil de aplicar e que é o delineador em caneta, que por parecer uma caneta traz mais firmeza a quem está usando e diminui a chance de erros.

Por fim existem os delineadores em aquarela que precisam de um pincel para aplicar.  No entanto a fixação dele não é tão boa, pois a base dele é água, então uma dica é molhar o pincel em um fixador de maquiagem e depois aplicar o produto.

Não tem mágica!!! Para fazer um delineado perfeito é preciso treinar!

Cada pessoa tem um jeito que acha melhor, mas existem algumas dicas que facilitam o processo:

Uma delas é levantar bem o queixo em frente o espelho para conseguir visualizar a pálpebra toda.

Fazer o primeiro traço com um lápis para criar um “esboço” também pode ajudar, e depois passar o delineador por cima do traço já feito.

Outra dica é identificar qual tipo de delineado combina com o formato do rosto.

Pessoas com pequenos olhos combinam com traços mais finos e mais evidentes próximos a linha d’água, pois isso diminui o olho. É interessante usar um lápis de olho branco para trazer o efeito de olhos “abertos”

Para os grandes, o traço indicado é mais grosso para dar a impressão de olhos menores.

Quem tem olhos muito juntos é melhor fazer um traço mais longo, pois traz a impressão de olhos mais afastados um do outro e para quem tem olhos separados é importante delinear bem o canto interno e tentar não puxar o “gatinho” para não dar impressão de olhos mais separados

Para as orientais o ideal é fazer um traço fino e tomar o cuidado ao delinear a parte interna pois isso vai diminuir os olhos

images (1)

Delineadores são super funcionais e dá para brincar com ele de várias formas. Há várias cores criativas e divertidas que fogem do preto tradicional, aliadas a uma boca marcada causam um efeito incrível, transformando você em uma diva!

Veja qual combina mais com você e fique linda!

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *