ERROS NA MAKE

Hoje em dia, temos acesso a praticamente tudo, vídeos, tutoriais de todo tipo, revistas impressas e online. È tantas as fontes de beleza que ficou fácil “aprender” o básico para se maquiar no dia a dia.

No entanto, existem muitos detalhes que escapam, por isso hoje vou dar dicas simples, para que você consiga se automaquia com sucesso sem cometer nenhuma gafe.

beleza-olhos-maquiados-final-800x520

 

FIQUE LINDA.

Uma tecla da qual sempre bato quando falo de maquiagem, é que menos é sempre mais. Vai sair com as amigas, festa casual,encontrar o crush ou ir ao um casamento e você mesmo quer se arrumar? Ok! Sem problemas desde que você estude a proposta da roupa e horário da ocasião, uma dica é opte por uma pele mais leve, hidratada, pouca base o que por sinal é lindo e está super em alta, bastante mascara de cílios também, e assim você arrasar na cor do batom é simples.

EVITE EXCESSOS

Como aumentar demais o contorno da boca, marcar muito o blusch ou contorno, por exemplo o delineador é lindo porém ele é muito particular, porque ele vai variar muito do seu formato de olho. Mas é simples, ficando atenta a esses pequenos detalhes não tem erro.

erros

 

Cuide para não exagerar na hora de aplicar o pó finalizador,o tal pó compacto,solto ou mineral eles são perfeitos para dar um acabamento aveludado e  matte à pele, tirando o excesso de brilho. Se a sua pele não é oleosa, aposte em um spray finalizador para fixar a maquiagem e conseguir um look bem mais natural e luminoso. Mais evite o excesso dele, use pouco e apenas quando for necessário.

Eu mesmo uso super pouco o pó compacto, quando uso é o pó translucido e apenas para finalização.

 

Maquiagem-erros-Que

 

HIGIENE DOS PINCÉIS.

lavarpinceis-blog

 

 

 

Não limpar os pincéis de make com a frequência adequada

Os pincéis de make são os seus melhores aliados para conquistar um look perfeito, mas para os manter impecáveis e livres de bactérias e outra impurezas que podem contaminar a sua pele, é muito importante lavá-los com produtos específicos todo o final de semana. Podemos lavar também com shampoo neutro ou para bebê, e nos intervalos entre uma lavagem o outra usar produtos específicos para higienização dos mesmo.

 

DORMIR DE MAQUIAGEM? NEM SONHANDO!

Este é o mais clássico e frequente dos erros de make, mas por incrível que pareça, muitas mulheres ainda não dão valor à importância de dormir com a pele limpa.

shutterstock_123691804

 

 

É durante o sono que todas as células se renovam, e ir para a cama com uma camada de cosméticos e sujeira sobre os poros é o caminho mais rápido para o surgimento de rugas, espinhas e cravos.

Não existe desculpas para dormir de maquiagem, se esta muito cansada e com preguiça de lavar o rosto, tudo bem! Hoje temos os lenços demaquilantes que facilitam ainda mais a remoção da Make

 

TOM DA BASE.

Comprar base de acordo com o tom de pele das costas da sua mão, erradíssimo!

 

base-como-escolher

 

Uma coisa que eu sempre  alerto é para que na hora de comprar uma base nova, esqueça o velho truque de experimentar os diferentes tons nas costas da mão ou mesmo na parte de dentro do pulso.

A pele das mãos possui cor bem diferente a cor do rosto, onde será aplicado o produto.

O ideal é aplicar algumas gotas na linha do maxilar, já que é essencial que a cor corresponda tanto à pele do rosto quanto à do pescoço.

CURVEX – ATENÇÃO!!!

 

Usar o curvex após a aplicação da máscara.

8-truques-curvex

 

Super útil, o curvex da um super poder até aos aos cílios mais curtos e finos.

Mas usar este aparelhinho já com a máscara de cílios,  pode enfraquecer os fios e causar queda dos pelinhos, por isso é aconselhável usá-lo sempre com cílios limpos, antes de aplicar a máscara.

 

 Validade dos seus produtos

É muito importante saber quanto tempo dura cada produto, para evitar alergias ou mesmo intoxicações. Guarde uma lista geral com o período de validade de cada um e a data da compra, para que nunca tenha que usar cosméticos datados.

c00c8-tumblr_m2mzkkpbas1rs1kxwo1_500_large

 

Se seguirmos essas pequenas dicas ficará muito fácil não errar na hora da maquiagem e manter seus produtos sempre impecáveis.

É só por em prática! Por hoje é só, espero ter ajudado.

 

Para acompanhar mais posts como esse, fique sempre atento aqui no BLOG.

Até o próximo post!!!

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *