HIDRATAÇÃO

 

Todos nós sabemos que a ação do tempo, somado ao uso de secador, chapinha, químicas entre outros processos causam danos aos fios, agredindo e deixando eles mais frágeis e sem vida.

Mas isso não é um problema!

images (30)

A hidratação capilar serve para repor a umidade natural, nutrientes e queratina perdida.

São tratamentos a base de queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.

A hidratação constante é uma grande aliada para manter os cabelos saudáveis, com brilho, sedosos e macios.

Dependendo das condições dos fios, ela deve ser feita toda semana, a cada 15 dias ou mensalmente.

images (34)

Hidratação Capilar Profunda

A hidratação profunda é a mais eficiente de todas, pois contempla nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação.

Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário usar produtos de qualidade e seguir o procedimento correto.

Vou dar o passo a passo para vocês!

Higienização. Lavar o cabelo de preferência com um shampoo anti-resíduo. As escamas dos fios irão se abrir para receber o creme. Após enxaguar, retire o excesso de água com uma toalha, e em seguida use um pouco o secador. Quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.

Aplicação do creme. Separe em mechas e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem ajuda também na penetração do produto.

Faça algum procedimento para aquecer os fios: pode ser com uma touca de alumínio, ou com uma toalha quente e úmida. Deixe o tempo recomendado pelo fabricante do produto escolhido.

Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.

Enxágue bem. Finalize com condicionador de pH ácido, para fechar bem as cutículas. É extremamente importante fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam. Se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura menos tempo.

Opcionalmente, Finalize com leave-in ou silicone. Dá um pouquinho de trabalho, mas fazendo da forma correta o resultado pode ser muito melhor.

images (31)

Hoje no mercado existem vários tipos de hidratação para todos os bolsos e tipos de cabelos.

Inclusive produtos que prometem recuperar os fios em 3 a 5 minutos.

O ideal é que você consulte um profissional para que ele te indique qual a hidratação melhor indicada ao seu cabelo.

E você, como faz para manter os seus cabelos de diva?!

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *