Mason Pearson

Mason Pearson, um engenheiro que adorava inventar coisas, se mudou em 1860 para Yorkshire para trabalhar no em uma fábrica de escovas, logo criou uma máquina automática  para acelerar todo o processo de produção recebendo uma medalha de prata na Exposição Internacional de Invenções em Londres pelo feito, em 1885.

No mesmo ano,  inventou a almofada de borrada da escova de cabelo. Demorou até 1905 para melhorar a sua técnica. Sua viúva continuou o negócio por conta própria por mais 20 anos, até que seus filhos estivessem  prontos para assumir o papel do pai.

O design do produto utilizado nos dias de hoje é semelhante ao modelo de  1885 com as melhorias desenvolvidas no início dos anos 20. O produto  não mudou nada desde então, e alguns dos nomes dos modelos ainda são os mesmos:  largo, médio, de mão e de bolso.

São 3 tipos de escovas; a de pelos de javali para cabelos finos e normais; a de nylon para cabelos grossos e a 50%  pelo de javali e 50 % nylon, para cabelos normais.

A tal borracha que Mason Pearson inventou,  massageia o couro cabeludo e permite uma escovação super eficiente, deixando os cabelos super brilhantes.

É a queridinha das celebridades!

Eu tenho a minha e amo!

Imagens: reprodução

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *