Portal da Maquiagem + Edu Hyde

Segue aqui no meu blog a matéria que fiz para o Portal da Maquiagem dando dicas de iluminadores.

Brilho bom: Maquiador Eduardo Hyde dá dicas para dominar o iluminador

O iluminador facial transforma qualquer maquiagem e dá à pele um toque de glamour, deixando-a muito mais bonita. Que maquiador não ama finalizar a produção com uma super iluminada? Para um acabamento impecável são necessários alguns cuidados na hora da aplicação. Pesar na mão e aplicar no local errado, por exemplo, são um dos grandes erros cometidos ao manusear um iluminador.
A primeira coisa que todo profissional deve saber, segundo o maquiador Eduardo Hyde, é que iluminar vai além de um produto. “Iluminar é uma técnica onde se clareia o que merece destaque no rosto. Para isso, pode ser usado um corretivo ou uma base dois tons abaixo do tom natural da pele”.
Encontre o tom
Outra dica valiosa diz respeito a cor do iluminador, que não é a mesmo para todos os tons de pele. Para peles negras, use um iluminador dourado.  Peles quentes ficam mais bonitas com um tom rosê. Já peles frias precisam de um iluminador perolado. “O processo para iluminar peles claras, médias e escuras é o mesmo, o que muda é o tom do produto: quanto mais clara, mais pérola e quanto mais escura, mais dourado deve ser o iluminador”, explica Eduardo.
Invente
O iluminador não precisa ser necessariamente um produto para esse fim. Dá para se virar com outros pós e texturas. “Em maquiagem tudo pode ser usado. Se você tiver uma sombra ou um bronzer que tenha o tom correto para iluminar a pele, pode ser usado sem problema algum”.
Pontos do rosto que devem levar o iluminador, segundo Edu Hyde:
– O “C” acima das maçãs até a direção dos olhos: “ressalta a maçã do rosto e deixa o visual bem discreto e natural”.
– Abaixo das sobrancelhas: “levanta o olhar”.
– Canto interno dos olhos: “abre o olhar”.
– O “V” acima do lábio superior: “levanta o lábio e dá impressão de boca mais cheia”.
– Abaixo do lábio inferior: “levanta e destaca”.
Aplicação e o resultado
“Existem iluminadores cremosos e em pó. Os cremosos podem ser aplicados com pincéis mais volumosos, estilo kabuk, ou com os dedos em batidinhas leves. A textura em pó pode ser usada com pincel estilo leque. O resultado é de acordo com o desejo de cada profissional. Quanto mais produto e mais áreas aplicadas, maior o efeito. Quanto menos, mais discreto e natural o resultado”, finaliza o maquiador.
—-
Você pode usar:
Shine On Eyes, Sombra em barra para os olhos, Color Trend
Prática, a sombra vem em um bastão fino com textura super cremosa e acabamento cintilante. Ideal para ser usado no canto interno do olho.
Avon Glow Pérolas Bronzeadoras
Oferece um bronzeado instantâneo e radiante, graças às pérolas luminosas que realça o brilho natural e proporciona um dourado uniforme. Para garantir uma cor uniforme e natural, esfume com o pincel aplicador iluminando uma área especifica do rosto.
Trio De Sombras, Color Trend.
Cores incríveis, que podem ser usadas sozinhas ou juntas, com acabamentos cintilantes e aveludados. Alta cobertura.
Fotos: Reprodução
Obrigado Portal da Maquiagem!
FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *