Primer

Para quem ainda não conhece, o primer é um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó.

Sua função é de uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.

É um produto que prepara a pele para receber a maquiagem.
Existem primers para lábios, que hidratam e disfarçam as linhas superficiais; para o rosto, que uniformizam a pele, disfarçam linhas de expressão; para as pálpebras, fixam melhor a sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Todos eles aumentam a duração da maquiagem.

O primer cosmético pode ser encontrado em creme, sérum, bálsamo (balm) com ou sem cor, com ou sem FPS.

Além disso, existem primers específicos para cada necessidade da pele: há aqueles que contraem os poros, os que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, outros que hidratam, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.

Uma marca que eu gosto muito é Mary Kay.

Ele tem uma textura leve, siliconada que desliza com facilidade, não tem cheiro e nem cor, serve para todos os tipos  de pele,  seca super rápido e além de tudo tem proteção solar! 

Outra marca que também adoro é a Smashbox.

É uma linha bem completa onde cada primer tem a sua função, sendo para minimizar poros, reduzir a aparência das rugas, hidratar, iluminar, amenizar a vermelhidão da pele e até tratar a acne!

A pele deve estar limpa, sem resíduos e livre de óleo. Pode tonificar ou não, se a pele for bem oleosa, pode deixar a tonificação de lado.

Pode ser aplicado em todo o rosto com a ponta dos dedos como se fosse um hidratante, lembrando sempre se passar apenas em um sentido, deixe secar um pouquinho e… Vói la!

Sua pele está prontinha para receber a make!


FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *