WOMENS HEALTH JUNHO

Saiu na minha coluna na revista Womens Health de Junho uma nota onde eu falo sobre Sprays de Fixação.
Então vou aproveitar e contar para vocês um poquinho sobre os meus preferidos!

 

 

Screenshot_20170627-202337-2 (1)

Para vocês entenderem, os Sprays de fixação ajudam a criar a e manter o penteado e a aumentar a durabilidade do mesmo.
Nós aplicamos ele durante a execução do penteado para trabalhar os fios e ajuda-los a mantê-los no lugar.
Dependendo do penteado também aplicamos ao final, para garantir que o cabelo fique em ordem até o final da festa o evento, sendo que pode ser usado em cabelos com babyliss e chapinha para que ele não de desmanche na primeira agitação.

Algumas mulheres acham que o spray fixador ainda dá aquele efeito “duro” aos fios, como na época em que as mulheres desfilavam por aí com penteados cheios de laquê.

Mas com a tecnologia avançada, o produto se modernizou e sua fórmula comparada com antigamente, é mais leve, têm níveis diferentes de fixação, por isso não deixa os fios com aquele aspecto sujo.

O spray fixador de hoje garante mais naturalidade aos fios após a aplicação e também é mais fácil de ser removido na hora da lavagem.

Fique tranquila, pois os sprays fixadores podem ser encontrados em três versões diferentes: suave, médio ou forte.

Se ainda tem dúvidas, lembre-se de que quanto mais forte a fixação do laquê, mais resistente e com aspecto firme será o resultado.
Alguns deles que eu adoro e sempre indico são:

spray

Finalizador L’Oreal Professionel Spray Infinium Strong

Ele finaliza o penteado e possui fixação extrema que controla e ainda dá um brilho aos fios!

keune

A KEUNE possui uma linha com todas as fixações, para que você possar usar independente do pentenado, lembrando da dica que dei acima de quanto maior a fixação, mais “duro” o cabelo fica!

Agora vou dar mais algumas dicas importantes para quem tem o hábito de usar sprays:

  1. Distância correta: Para utilizar o spray fixador corretamente, basta aplicar o produto a uma distância de aproximadamente 15 centímetros dos fios secos e de preferência já escovados. Isso garante que o produto seja distribuído por todo cabelo com mais facilidade e evita que os fios fiquem esbranquiçados.
  2. Coque firme: Em penteados como o coque, borrife o spray fixador em torno do penteado para garantir que o produto pegue no cabelo todo.
  3. Volume: Para criar o efeito volumoso nas mechas, seque o cabelo de cabeça para baixo, levante a raiz massageado os fios no topo da cabeça e em seguida, borrife o spray por todo cabelo.
  4. Mecha por mecha: Se a intenção é prolongar o efeito liso ou os cachos, borrife o fixador em cada mecha que irá receber a prancha ou babyliss.
  5. Remova o spray: Para retirar o produto basta lavar bem os fios, massageando toda a cabeça com as pontas dos dedos e em seguida, retirar com água corrente.
  6. Hidratação: Se você é adepta ao spray fixador diariamente ou toda semana, é indicado manter a hidratação dos fios em dia para evitar que fiquem ressecados e quebradiços.Seguindo todas essas dicas é possivel manter seu penteado sempre lindo e também seu cabelo saudável!

Para você que faz uso deste produto com frequência, é só seguir estas dicas que terá sempre seu penteado intacto e seu cabelo saudável e cheio de brilho!

FacebookTwitterGoogle+

Drop a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *